Canceloumediacao.com

Dúvidas? É só ligar

Conheça as regras para levar animais no voo

Canceloumediacao.com

Elas mudam de empresa para empresa, mas sempre tem um jeito para levar seu bicho de estimação ou cão-guia na sua próxima viagem. Saiba como.

Cancelou.com 22/05/2018

É sempre complicado decidir o que fazer com o pet durante períodos fora. Em sua próxima viagem, saiba que é possível levar animais no voo. Cada companhia tem suas próprias regras, mas procurando direitinho, seu amigo pode viajar com você. 



Como são as regras para cães-guias? 


Devido à sua função auxiliar, as regras das companhias aéreas para cães-guias costumam ser mais brandas que para os de estimação. Algumas empresas brasileiras como a Gol, a Azul, a Latam e outras internacionais como a Air New Zealand e a Condor aceitam cães-guias em seus voos, mas pedem algumas certificações.


Os principais pedidos das companhias aéreas são que os donos apresentem comprovante de vacinação antirrábica, de saúde, de adestramento, avise com antecedência de 48 a 72 horas, dependendo da empresa e o uso de coleira, arreio ou até focinheira.


Para garantir que seu animal possa viajar com você, certifique-se das regras da empresa antes mesmo de efetuar a compra.



Como são as regras para outros animais no voo?


Para levar seu animal de estimação no voo, além dos atestados de vacinação antirrábica e de saúde emitido por um veterinário, para levar a bordo, é preciso que o peso do pet somado ao da caixa de transporte não excedam 5 ou 10kg (dependendo da companhia).


Os animais maiores podem ser transportados no compartimento de carga, mas não se preocupe: eles serão muito bem tratados. 


A empresa não cumpriu com o prometido?


Caso você tenha checado as regras, avisado com antecedência e cumprido sua parte, mas mesmo assim tenha sido lesado, sendo impedido de levar seu animal no voo, por exemplo, guarde as provas e entre em contato conosco para fazer valer os seus direitos.